top of page

Benefícios de pedalar em grupo: Como criar o hábito de pedalar?

Pedalar é uma atividade física que pode proporcionar muitos benefícios para a saúde e o bem-estar. No entanto, muitas pessoas encontram dificuldades em criar o hábito de pedalar regularmente. Neste artigo, vamos explorar algumas dicas para ajudá-lo a incorporar a pedalada em sua rotina diária e aproveitar ao máximo essa atividade.


Como criar o hábito de pedalar?

Criar uma rotina de pedaladas pode ajudar a tornar o hábito de pedalar mais fácil de manter. Tente escolher horários regulares para pedalar e adicione-os à sua agenda. Se você tiver dificuldade em encontrar tempo para pedalar, tente incorporá-lo em outras atividades diárias, como ir ao trabalho ou à escola. Além disso, encontrar um parceiro de pedalada pode ajudar a manter a responsabilidade e tornar a atividade mais social e divertida.


Vantagens do pedal em equipe


Pedalar em grupo pode ter muitas vantagens. Uma delas é que você pode aprender com outros ciclistas. Ciclistas mais experientes podem compartilhar suas dicas e truques para melhorar sua técnica ou ajudá-lo a superar desafios. Além disso, pedalar em grupo pode ser uma ótima maneira de se manter motivado. Quando você tem um compromisso com outras pessoas, é mais provável que você se sinta mais animado em cumprir sua parte.


Outra vantagem de pedalar em equipe é a segurança. Ciclistas em grupo são mais visíveis e, portanto, menos propensos a acidentes. Além disso, se houver algum problema mecânico com sua bicicleta, há sempre alguém para ajudá-lo.


●     Incentivo mútuo: Quando pedalamos em grupo, nos sentimos incentivados a dar o nosso melhor e a superarmos nossos limites. Além disso, também incentivamos nossos amigos a fazerem o mesmo.


●     Companheirismo: Pedalar em grupo pode ser uma ótima oportunidade para conhecer novas pessoas e fazer amizades. Pedalar em grupo traz maior sensação de segurança.


●     Variedade de percursos: Pedalar em grupo também proporciona uma variedade maior de percursos, já que cada pessoa pode ter uma sugestão diferente de rota.


●     Melhoria na técnica: Andar em grupo também pode ajudar a melhorar a técnica de pedalar, já que podemos observar como outras pessoas pedalam e com isso, aprender com elas. Nada melhor que estar com os acessórios corretos e ergonomia em dia!


Participe dos passeios da Benve

Se você gosta de pedalar e busca criar novas amizades enquanto se diverte, participe dos passeios ciclísticos da Benvenutti. Somos uma empresa apaixonada por ciclismo e oferecemos duas opções de passeios para você escolher de acordo com seu nível de habilidade e interesse. Um passeio semanal ao redor da cidade e outro mensal conhecendo novos destinos.


Passeio semanal da Benvenutti

Todas as quintas-feiras às 19h, realizamos um passeio ciclístico curto dentro da cidade de Santa Maria, RS e região. É uma ótima oportunidade para conhecer outros ciclistas e desfrutar de um momento de descontração pedalando em grupo.


Passeio mensal da Benvenutti

Para quem busca um desafio maior, oferecemos o passeio ciclístico mensal da Benvenutti. Acontece pela manhã, entre 10h e 10h30 com uma média de 15km a 20km, utilizamos trilhas, as belas paisagens de Santa Maria e cidades próximas como a 4° Colônia (Silveira Martins, Restinga Seca e Recanto Maestro já foram destinos do passeio). O passeio é acompanhado com um almoço e um momento de confraternização e sorteio de brindes.


Como participar dos passeios da Benvenutti?

Para participar do passeio semanal ou mensal da Benvenutti, basta entrar em nosso Grupo do WhatsApp e acompanhar as informações antecipadamente, além de seguir nossas redes sociais (Instagram e Facebook). Para entrar no Grupo, basta solicitar pelo WhatsApp da empresa ou no direct das redes sociais.


Na Benve, prezamos pela qualidade dos componentes e acessórios utilizados pelos nossos ciclistas. Venha pedalar com a gente e fazer parte da nossa comunidade.

20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page