top of page

Benvenutti: 30 anos sem inovação sem esquecer das raízes

Atualizado: 24 de abr. de 2023

Conheça a nossa história e os principais fatos ao longo dessas três décadas de muita dedicação, excelência e constância.


A história da Benvenutti começou a ser traçada nos anos 90, com a abertura do Brasil para importações. Isso propiciou o crescimento do comércio automobilístico, e por conseguinte, o setor de duas rodas, motos e bicicletas.


Um dos primeiros acontecimento foi em 1992, por meio da negociação com Fábrica Agrale em que foi repassada a concessão da marca Agrale Motos de Caxias do Sul.


Em 31 de agosto do mesmo ano é inaugurada a Benvenutti Motos e Bicicletas, na Avenida Fernando Ferrari, esquina com a Rua Antônio Lozza.


O nome faz alusão à palavra italiana benvenuto, que em português significa bem-vindo. Assim, inicia-se o comércio de motos e bicicletas nacionais.


Bem-vindo ao mundo das motos e bicicletas


Em 1993 a Benvenutti sai ao mundo para conquistar novos mercados e ingressar no cenário das importações.


Um grupo de empresários brasileiros a convite da empresa Giant, de Taiwan, junto com a senhora Cati Carlesso, sócia proprietária, viajaram para a Ásia para participar do Taiwan Internacional Cycle Show.


O objetivo foi trazer para Santa Maria e região bicicletas das mais famosas marcas mundiais para competições esportivas de mountain Bike, Freestyle e Downhill, mercado crescente nos Estados unidos e Europa.


Com isso, A Benvenutti foi pioneira na realização de competições esportivas, participando e patrocinando passeios e campeonatos regionais e estaduais, tornando-se uma empresa líder do segmento.



1992 – 2022: mais que um negócio de bicicletas, um grande círculo de amigos


Em 2019 a empresa passou a ser revenda autorizada da Trek Bikes e loja Service Center da Shimano.


Atualmente, a Benvenutti é dedicada só a marcas consagradas de bicicletas.


Uma empresa familiar que proporciona lazer e saúde por meio de produtos de qualidade.


As peças, acessórios, roupas, tênis, sapatilhas, oficina especializada e bike fit, tem o intuito de proporcionar ao ciclista saúde e performance.


“É com orgulho que agradecemos aos nossos clientes, funcionários, fornecedores e amigos a oportunidade de festejarmos Bodas de Pérola.” Cati Carlesso, sócia proprietária da Benvenutti



5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page