top of page

Benvenutti na Shimano Fest 2023: O maior festival de bike da América Latina

Esse ano a Benvenutti participou novamente da Shimano Fest 2023, que está na sua 6° edição e é considerado o maior festival de bike da América Latina, sendo um evento que une a paixão pelo ciclismo em 4 dias de feiras com produtos, performances de manobras radicais e equipamentos do mundo das bikes.




Como funciona a Shimano Fest?

O evento deste ano de 2023 contou com 4 dias de muita experiência, sendo os dois primeiros (quinta e sexta) exclusivos para profissionais do mundo do bike e os dois seguintes (sábado e domingo) aberto para o público.


No evento a experiência é completa para os amantes de pedais, contando com exposição de produtos das principais marcas nacionais e importadas de bicicletas, incluindo a Benvenutti que marcou sua presença nos primeiros 2 dias de evento sendo uma Shimano Service Center (SSC), que fornece serviços de oficina mecânica profissional de produtos Shimano para que a sua bicicleta tenha a melhor manutenção.


Além disso, também contou com manobras na Arena Radical de atletas profissionais da BMX, um espaço kids com a oportunidade das crianças de darem seus primeiros passos nas bikes e testarem as bicicletas em exposição. Já para os adultos, o evento contou com workshop, palestras e debates importantes sobre a mobilidade além da prova de Short Track, onde participaram os atletas de Elite do MTB, sendo a única prova dessa categoria na cidade de São Paulo.


Benvenutti na Shimano Fest 2023

Esse ano a Benvenutti participou novamente do evento Shimano Fest, que está em sua 6° edição no ano de 2023. O festival teve início no dia 17, mas a Benvenutti esteve presente no Encontro SSC um dia antes. Neste encontro foram representados pelo sócio-proprietário Jonathas Carlesso, que teve acesso em primeira mão às novidades exclusivas da nova linha CUES da Shimano, que vem para revolucionar e incrementar a experiência do ciclista.


A Shimano Fest 2023 contou com a presença de mais de 40 mil pessoas que apreciaram as diversas exposições, incluindo marcas nacionais como a Caloi. A bike exposta pela Caloi pertence ao Henrique Avancini, líder mundial da categoria Mountain Bike Cross Country Olímpico da União Ciclística Internacional (UCI). Além disso, Avancini também é integrante da Seleção Masculina Brasileira de mountain bike. A imagem da sua bicicleta pode ser vista a seguir.



Além da Benvenutti ser uma SSC, atualmente também é uma parceira da Trek, marca de bicicletas, acessórios e componentes do ciclismo, e é a revendedora oficial de Santa Maria e região. Benvenutti aproveitou o passeio para visitar a Trek Bicycle em São Paulo.


A Benvenutti é uma empresa que vende não somente bicicletas, mas também um estilo de vida. Sua presença no evento contou também com a representação da Sócia-Fundadora Cati Carlesso, que foi em pessoa conferir as novidades do mundo do pedal para levar em primeira mão para Santa Maria - RS.



Por entenderem a importância do pedal no dia a dia, a Benvenutti foi no Shimano Fest tanto para buscar o networking com os amantes de bike quanto para promover uma vida saudável para o corpo e mente. Pedalar não é somente um esporte, é um estilo de vida.

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page