top of page

Bicicleta de pedal assistido: o que é e como funciona?

Atualizado: 12 de jun. de 2023

Optar pela bicicleta como meio de transporte deixou de ser algo alternativo e realidade somente em grandes cidades.


A verdade é que em qualquer lugar do país é possível ter uma bike para as tarefas cotidianas como ir ao mercado, na escola, no trabalho e em qualquer outro lugar.


Quem está em busca de mais praticidade e, ao mesmo tempo, não quer chegar muito suado no seu destino, ou não ter tanto esforço físico em subidas, as e-bikes são ideais.


Na hora de escolher a melhor opção podem surgir muitas dúvidas como, por exemplo: qual o melhor modelo? Devo investir em uma bicicleta de pedal assistido ou não vale a pena?


Fique tranquilo, continue a leitura que iremos falar mais sobre cada detalhe.


Boa leitura!


Como funciona o pedal assistido?

Antes de partirmos para o assunto precisamos esclarecer alguns pontos sobre a bicicleta elétrica.


O Pedal assistido funciona com acionamento por pedal; é sobre isso que falaremos no texto a seguir.


No modo pedal assistido, o motor da bike é acionado no momento em que o ciclista passa a pedalar. A partir de um ou mais giros no pedivela o sistema elétrico é ativado.


Em outras palavras, significa que você precisa pedalar para acionar o motor.


A quantidade de giros para acionar o motor e a força de arrancada, vai depender do modelo, marca e configuração selecionada.


Vale a pena comprar uma bike com pedal assistido?

A resposta é sim. Porém, é importante ter em mente que o motor é apenas uma ajuda no pedal, já que muitas pessoas acham que é só apertar no acelerador e não precisa pedalar.


As bicicletas com pedal assistido são ideais para ciclistas da terceira idade ou que precisam de um apoio para manter o ritmo nas subidas em asfalto ou trilhas, seja sozinho ou com seu grupo de pedal.


Bike com Pedal Assistido x Patinete elétricas

Outra opção para o dia a dia são os patinetes elétricos, como o Urban X.


Com o patinete você pode realizar as tarefas cotidianas com praticidade, velocidade e sustentabilidade. É uma ótima opção para quem não quer investir em uma bike de pedal assistido no momento.


O Urban X possui pneus maciços com tecnologia honeycomb, sem câmera e com cavidades, oferecendo mais conforto e durabilidade, pois não fura e nem esvazia.


Também, seu farol integrado, bateria de 350wh e sistema dobrável, faz com que os caminhos do dia a dia sejam feitos com tranquilidade e muita segurança.


Qual a vantagem da bicicleta com pedal assistido?

Ter uma bicicleta com sistema de pedal é a junção de dois mundos, sentir que está andando em uma bike, mas ao mesmo tempo ter o apoio do motor elétrico.


O sensor de cadência fornece assistência elétrica quando o pedal do pé de velas da bicicleta está girando.


Na maioria dos modelos, a assistência elétrica é determinada pelo modo/potência que for selecionado pelo usuário.


Dessa maneira, o motor fornece apenas a assistência selecionada, e não aumenta ou reduz a potência de acordo com a força do pedal. Assim, mesmo que você esteja pedalando leve ou forte, o nível de assistência será o mesmo.



Modelos de bike urbana


· Easy Rider Caloi


A Easy Rider é bicicleta urbana indicada para pedalar nas grandes cidades e com grande extensão de asfalto ou terra. Ela possui freio a disco hidráulico, componentes Shimano e bagageiro.


· Rail 9.7 2ª geração


A Rail 9.7 é uma mountain bike elétrica com bateria de 625wh, indicada para percursos longos como passeios em asfalto ou trilhas.


Ela é uma bike com um potente sistema de acionamento Bosch para subidas sem muito esforço.


Esses dois modelos e muitas outras opções você encontra na Benvenutti Bikes.


Acesse nossa loja on-line e escolha agora mesmo a sua bike!


31 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page