top of page

Peter Peres e Benvenutti Bikes renovam parceria para 2023

Atualizado: 24 de abr. de 2023

A Benvenutti acredita que incentivar talentos regionais é o melhor caminho para que o esporte cresça ainda mais.


Para 2023, renovamos a parceria com Peter Vinhas Peres, de 22 anos, que já representa a nossa empresa em competições nacionais desde 2019.


Peter relembra com entusiasmo que adquiriu a primeira bicicleta de estrada na loja, era um Caloi Strada. Com ela, participou de alguns Brevets Randonneurs da distância de 200km, o último saía de Gravataí em direção à Osório, subia o morro da Borússia e retornava pela Freeway. Um percurso que totalizava 6 horas 44 minutos de ciclismo.


No ano de 2020, o atleta participou da Clássica de Outono, a prova saía de Itaara em direção a Ivorá, retornava e subia a Serra de Itaara. Ele se classificou em 3º lugar na Categoria Sub 23, sendo o atleta santa-mariense melhor posicionado na classificação final.


Ao todo foram 86 quilômetros com uma média final de 39.1 km/h, que somaram quase 1000 metros de ganho de altimetria.


Em 2022, Peter correu a última prova gaúcha de Duathlon, no estilo Sprint, com as distâncias de 6km de corrida a pé e 18 km de ciclismo, finalizando com 2 km finais de corrida.


A prova não possui intervalos, exigindo um preparo técnico muito grande por parte do atleta. Peter Peres foi campeão da prova, abrindo mais de 5 minutos de diferença para o 2º colocado.





Sua última prova foi realizada em Cruz Alta, organizada pelo Circuito Noroeste de Ciclismo, na qual correu na elite.


“Consegui finalizar a prova em bom tempo e bem posicionado, contando com altíssimo nível dos atletas participantes. Foram 53 quilômetros com 1054 metros de elevação, finalizados com a média final de 36.1 km/h”, conta Peter Peres.


Ele acrescenta que agora com a Trek Marlin 7, pretende correr diversas provas de XCM no ano de 2023.


“Além do Off-road, sou um fã das provas de asfalto e pretendo continuar correndo provas de ciclismo de estrada, duathlon e quem sabe competições de triatlhon”, finaliza Peter.





A Benvenutti tem muito orgulho em apoiar atletas que estão em constante crescimento e em busca de mais desafios. Desejamos muito sucesso ao Peter!

39 visualizações0 comentário

コメント

コメントが読み込まれませんでした。
技術的な問題があったようです。お手数ですが、再度接続するか、ページを再読み込みしてださい。
bottom of page